top of page
Escritório New York

Blog

High Line: o charmoso parque suspenso de NY

Atualizado: 12 de mai. de 2023


Uma linha de trem elevada abandonada da cidade de New York foi transformada em um parque inspirador: o High Line Park, no West Side de Manhattan, aberto ao público todos os dias e gratuito para qualquer visitante.

Ao total, são 2,5 quilômetros de extensao, que você pode percorrer tranquilamente, parando para apreciar cada detalhe, descansar nas espreguiçadeiras ou contemplar as obras de arte estrategicamente instaladas em todo o percurso do parque.

Considerando o início no Meatpacking District, partimos da Rua Gansevoort, passando por pontos estratégicos e cartões postais da cidade, como o Chelsea Market, e chegando até o icônico Hudson Yards, o mais novo e badalado complexo de prédios ultramodernos da cidade. Além disso, tem pontos de vista privilegiada para o Rio Hudson e monumentos como a Estátua de Liberdade e o prédio Empire State.












Confira algumas curiosidades do parque:

  • O High Line Park é o primeiro do gênero nos Estados Unidos. Projetos similares estão sendo estudados em Filadélfia e Chicago. A linha de trem Hig Line de Nova York foi construída em 1930 para transporte de carga de laticínios, carnes e alimentos para abastecer os armazéns e fábricas na região do Meatpacking District.

  • O último trem fez sua viagem na High Line em 1980, e por muitos anos, grupos da comunidade e defensores dos parques tentaram transformar o local num espaço público; enquanto alguns vizinhos chegaram a pedir que fosse destruído.

  • O High Line quase foi destruído em 2001, salvo por uma determinação judicial. A campanha pela preservação da High Line atraiu celebridades simpatizantes à causa que ajudaram a angariar fundos para levar o projeto do parque adiante.

  • A construção do parque começou em 2006 e sua primeira etapa foi finalizada em 2009.

  • A área de lazer do High Line Park combina estruturas de concreto e áreas verdes, e chega a ter árvores em alguns pontos. O projeto manteve as linhas de trem e a vegetação característica original, há anos no local. Em alguns pontos, há acessibilidade por elevadores.

Uma atração imperdível para quem visita NY!

bottom of page